sábado, 3 de março de 2012

Foto mostra caçador segurando um gafanhoto gigante será verdade?


Será verdadeira a foto de um caçador segurando um gafanhoto várias vezes maior que o normal?
A imagem não é nova. Circula pela web há mais de uma década e deixa a todos intrigados. Um senhor segurando pelas patas traseiras o que parece ser o maior inseto já abatido na face da terra!
Mas será que essa foto é verdadeira ou falsa?
Dá uma boa olhada e depois veja o que descobrimos:
Foto do gafanhoto gigante que circula pela web há mais de uma década!
Foto do gafanhoto gigante que circula pela web há mais de uma década! (recebida por e-mail)
A foto é falsa!
Em primeiro lugar, de acordo com uma publicação da revista National Geographic de 2007, alguns insetos já chegaram a ser gigantes, mas isso ocorreu há milhares de anos.
Na nossa era, devido à diminuição da oferta de oxigênio na atmosfera e a menor proporção de seu corpo dedicado ao seu sistema traqueal, que funciona como um pulmão, é bem menos eficiente em insetos grandes.
Ou seja, quanto maior o bicho, mais oxigênio ele consome e maior teria que ser seu sistema respiratório.
Calculando por alto, o gafanhoto da foto (se fosse real) teria cerca de 80cm. Note que o caçador segura o animal com apenas uma das mãos e não parece fazer nenhum esforço para isso.
A agencia corbis de imagens disponibiliza a venda dos direitos dessa imagem para uso comercial e afirma que a foto é mesmo falsa e que foi feita em 1937, na Dakota do Norte – EUA.

Whopper Hoppers

Segundo o Robinson Library, o tema “Gafanhotos gigantes” era bem popular em cartões postais nas Grandes Planícies americanas desde os anos 1910. Na época, os gafanhotos eram uma praga comum. Na foto abaixo podemos ver uma montagem feita em 1935, por um dos mestres nesse tipo de arte, Frank D. Conard, em Kansas.
Fotomontagem! Grilo sendo transportado de caminhão!
Fotomontagem! Grilo sendo transportado de caminhão! (reprodução)
E aqui, um gafanhoto atrapalhando a passagem de um trem:
Fotomontagem para um cartão postal ! Um gafanhoto tenta parar um trem!
Fotomontagem para um cartão postal ! Um gafanhoto tenta parar um trem! (rerodução)

Conclusão

Foto falsa! Apenas uma fotomontagem de uma época bem anterior ao Photoshop. 

The Walking Dead Download

  Nesses tempos difíceis do fechamento do Megaupload, estamos sem nenhum lugar disponível para baixar, mas eu tentei e consegui.
  Está ai a segunda temporada completa e dublada para download:

Episódio 1- What lies ahead? ("O que está a frente?'')
Dublado Avi  
http://www.wupload.com.br/file/510774106

Episódio 2- Bloodleting (''Derramamento de sangue'')
Dublado Avi     http://www.wupload.com.br/file/1200696486/The.Walking.Dead.S02E02.HDTV.XviD.Dublado.avi

Episódio 3-  Save the last one ("salve o último'')
 Dublado Avi  http://www.wupload.com.br/file/1842470121/The.Walking.Dead.S02E03.HDTV.XviD.Dublado.avi

Episódio 4-  cherooke rose ("Cherooke rose")
Dublado Avi
 http://www.wupload.com.br/file/2059956977/The.Walking.Dea.S02E04.XviD.Dublado-3LT0N.avi

Episódio 5- Chupacabra ("chupacabra")
Dublado Avi
http://www.wupload.com.br/file/2328861886

Episódio 6- Secrets ("Segredos")
Dublado Avi
http://uploaded.to/file/7xwi369h

Episódio 7- Preetty much dead Already ("praticamnete morto")
Dublado Avi
http://uploaded.to/file/9e2bij1u

Episódio 8- Nebraska
Dublado Avi
http://uploaded.to/file/n3ijc8dp

Episóido 9- Tiggrefinger
Avi Dublado
http://uploaded.to/file/emqygobk

Episódio 10- Miles out
Avi Dublado
http://uploaded.to/file/f505oplq


Previsão:
Episódio 11- 06/Março/12

Episódio12- 13/Março/12

Episódio 13- 20/Março/12







Review Longshot

A Nerf Longshot é uma das armas Nerf que dificilmente encontramos nas lojas brasileiras, porém, fui informado por um amigo que a Longshot está começando a ser vendida no Brasil em todos os tipos de loja.Ela é uma arma que usa o sistema de clip e é muito parecia com a Longstrike. Seu engatilhador e igual ao da Longstrike , ela possui um bipé que não pode ser retirado da arma, sua parte de trás pode ser removida para frente e para trás e assim ela pode ficar maior e moenor, e vem um espaço para colocar 1 clip extra, e o da Longstrike pode ser colocado 2 clipes, mas eu ainda prefiro a Longshot. E vem acompanhado com uma luneta muito boa para Sniper e acompanha 2 clips. Ela pode vim em azul com amarelo ou amarelo com laranja.

Ela tem difícil acesso aos dardos porque usa seistema de clip e seutiro chega 10 metros de distancia.

Ela pode ser modificada trocando a mola de disparo. Colocar uma espécie de cano na sua frente, e poderá também pinta-la.

Ela normal:
















Arma secundária:















Ela aberta:























Vídeo de um Mamute vivo, caminhando em cima de um rio da Sibéria. um rio


Será que o filme que mostra um animal – extinto há mais de 4000 anos – caminhando dentro de um rio na Sibéria é real?
Um vídeo curto (de apenas 28 segundos) exibe o que parece ser um exemplar de um mamute, um animal que está extinto há vários milênios, dando uma passeada tranquilamente em um rio gelado da Sibéria. De acordo com o jornal inglês The Sun, a criatura foi flagrada pelas câmeras de um engenheiro do governo no verão passado na região Okrug Autônomo de Chukotka na Sibéria.
O filminho, ainda segundo o The Sun, estaria sendo estudado pelo escritor Michael Cohen – especialista em paranormalidade e coisas esquisitas – que disse:
“Há rumores de um punhado de mamutes ainda vivendo em torno do deserto da Sibéria durante décadas e, ocasionalmente, avistamentos têm ocorrido no local.”
 Assista ao vídeo abaixo e descubra conosco se isso é verdadeiro ou falso:

Seria mesmo um mamute? Seria um elefante, que (não se sabe qual a razão) estava naquela região?
Ou seria apenas um urso?
Afinal, o filme é verdadeiro ou falso?
A primeira coisa que chama a atenção é a baixa qualidade do vídeo. Também é de se suspeitar alguém que se vê bem próximo a um bicho tão peculiar como esse, não fique querendo filmar um pouco mais e tentar melhores ângulos.
Em 2011, mostramos aqui no E-farsas outro vídeo que mostrava um ser diferente. O filme que exibia o que seria um pé grande atravessando uma estrada era igualmente de péssima qualidade e demasiadamente curto.
É claro que quanto menos se vê mais difícil é se provar uma fraude.
Depois que o jornal The Sun publicou filme do mamute – no dia 8 de fevereiro, muitos jornais, blogs e sites republicaram a notícia e a história da descoberta se espalhou rapidamente pela web. Alguns contaram o caso com certo ceticismo enquanto que outros postaram o vídeo como sendo real!
Foi só uma questão de dias para que a verdade aparecesse! No dia 13, o Live Science descobriu tudo.
Na verdade, o tal bichão foi inserido digitalmente sobre um vídeo de 4 minutos que mostrava somente o rio. Sem nenhum paquiderme:
O cara que fez essa filmagem aí de cima se chama Ludovic Petho ele não é um engenheiro do governo, mas um escritor e um cinegrafista. Petho filmou a cena do rio Kitoy durante uma caminhada de 10 dias nas montanhas, como parte de um projeto de um vídeo que está trabalhando sobre a fuga do avô de um campo de prisioneiros da Sibéria em 1915.
O trabalho de Ludovic poderá ser acompanhado através do site do projeto e o rio pode ser encontrado no Google Maps.
Em entrevista ao Life’s Little Mysteries, Ludovic conta que não se lembra de ter visto nenhum mamute quando estava gravando e que não fazia idéia que sua filmagem seria usada para fazer este avistamento falso. Petho conta também que o seu vídeo original estava no YouTube desde julho de 2011, retratando uma cena exatamente igual – menos o mamute falsificado, é claro.

Conclusão

Vídeo falso! Alguém pegou o filme do rio feito por Ludovic e inseriu um animal em um vídeo de um rio. Apenas isso.



Morre, Jakylene, esposa do vocalista Mauro do Oficina G3

Foi divulgado nesta sexta-feira (02/03), através do Twitter dos integrantes da banda Oficina G3, a morte de Jakylene, esposa de Mauro Henrique.
“Enquanto os homens olham para as estrelas, o Eterno cultiva seu jardim. Hoje uma flor embeleza os céus. @jakylene, linda flor” postou @DucaTambasco, músico da banda.
Cerca de um ano atrás Mauro Henrique, vocalista da banda, recebeu a notícia que sua esposa estava com câncer no pulmão e na coluna cervical.

Que humano saberá conviver em paz com a morte? Quem tornará tal tragédia em vida? Quem sorrirá em plena dor? Quem!?
Longe de ser quimera, algo chamado Graça nos desafia a lógica da morte e nos faz refletir, chorar e ao mesmo tempo se alegrar em Deus pelo exemplo de fé e gratidão na vida de Jacky.
Hoje tive a triste notícia do falecimento dessa querida irmã, esposa de Mauro Henrique, vocalista do Oficina G3. E a notícia me levou a tristeza. Tristeza porque em toda partida uma lágrima cai ao chão; no adeus, a vida se parte e logo vira grão… Tristeza porque a voz e os movimentos se vão… Tristeza porque a dor da ida é deriva do coração. Sim, tristeza.
Agora é momento de reflexão. Abraço demorado. Olhar periférico. Barulho na alma. Silêncio no vão…
São sensações que nos indicam a mais pura verdade terrena: somos humanos, portanto normal é chorar com os que choram! São demonstrações de perto, de longe, de verdade, de pêsames por Mauro e família.
Enquanto nosso lamento, como em bravios e intempestivos mares por dentro de nós se agitam, gritam e argumentam com o Mestre: – “Por quê Senhor? Por quê?” O Espírito de Deus em suave tom e quietude nos transfere para uma outra dimensão e nos apazigua dizendo que a morte não tem poder sobre Jacky. Enquanto isso as palavras do Mestre ecoam em nosso interior: “Eu Sou a ressurreição e a vida! Quem crê em mim ainda que morra viverá”! (Jo 11.25)
Queridos, a Jacky está com o Senhor. Ela não nos deu adeus. Deus apenas a tomou para Si. O que precisamos de verdade é cada vez mais compreender que estamos aqui de passagem. Melhor que as aflições e descaminhos deste mundo é descansar nos braços do Pai.
Quando Jacky cantava e adorava ao Senhor Jesus naquele hospital nos ensinando a prática da verdadeira fé eu lembrava de Paulo cantando na prisão. As raras demonstrações de fé, piedade e gratidão a Deus acima das circunstâncias me alegrava o coração quando via aquele vídeo dela com o seu esposo. Enquanto no cenário comum da atualidade a multidão busca uma vida com Deus em troca de bênçãos materiais, Jacky falava profundamente a igreja brasileira ao dizer que a Sua presença lhe bastava independente da cura que ela solicitava; mesmo assim ela não parou de lutar contra o câncer nestes últimos dois anos, porém sem demonstrar murmuração alguma. Contudo não tenho dúvidas que através daquela enfermidade o Nome do Senhor Jesus foi glorificado, pois a Palavra nos ensina que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8.28), até mesmo a aflição e o padecer! No mais, peço mais Graça para que no dia da dor e da provação Ele me dê seu Consolo, Paz e assim como Jacky o fez, eu também possa fazer: oferecer minha vida em gratidão independente das circunstâncias.
Mas enquanto enxugo as lágrimas, uma profunda alegria vem ao meu coração ao cantarolar aquela canção que diz: “Ó Pai eu queria tanto ouvir o som que vai abrir o encontro triunfal. Rever amigos que um dia em Cristo foram feitos meus irmãos, e agora sim, podemos dar as mãos…” Sim! Espero ansiosamente este grande dia!
Oremos pelos familiares de Jaky, principalmente por Mauro. Que o Senhor console profundamente os seus corações.