domingo, 18 de março de 2012

Funcionário de fábrica é demitido por não usar o número 666 no braço


Empregado de uma fábrica de plásticos é demitido por se recusar a usar adesivo com o numero 666 em seu pulso! Será que essa história é verdadeira ou falsa?
Texto que circula pela web conta que Billy E. Hyatt estaria processando uma empresa que lhe mandou embora porque [ele] se recusou a usar um adesivo com o numero 666 em seu pulso. O numero, segundo o texto, seria a quantidade de dias consecutivos que a fábrica já teria alcançado sem acidentes, mas para o religioso Billy, seria o “número da besta” citado na Bíblia.
Será que essa história é verdadeira ou falsa?
666 é considerado o numero besta na bíbila
666 é considerado o numero besta na Bíbila
A notícia é real!
O fato aconteceu em 2010, mas só apareceu na mídia em novembro de 2011. É que agora o desempregado entrou com uma ação contra a Berry Plastics.

Aconteceu mais ou menos assim:

Billy E. Hyatt – cidadão e devoto fervoroso de alguma religião cristã – foi contratado em junho de 2007, como Operador de Linha de Extrusão em uma empresa que fabrica produtos de plástico na Geórgia (Estados Unidos). Na época de sua contratação, Billy foi avisado de que todos os funcionários da fábrica são “obrigados” a usar o adereço no pulso. No tal bracelete estariam marcados há quantos dias consecutivos a empresa já estaria operando sem acidentes.
Até aí, tudo bem!
Só que, na medida em que os dias foram passando, o trabalhador percebeu que a fábrica já estava chegando aos 666 dias sem acidentes. Foi então que ele teve que dar uma palavrinha com seu superior para avisar que não usaria o tal adesivo em seu pulso no 666° dia. Segundo o próprio Billy, seu gerente garantiu que ele não teria que usar o número. “Pode ficar tranqüilo. Ninguém vai te obrigar a nada!” – teria dito ele.
Foi aí que chegou o dia em 12 de março de 2010. Hyatt procurou um gerente de novo para dar aquela lembrada sobre o seu pedido e teria tido a seguinte resposta:
Suas crenças são ridículas! Você terá que usar o adesivo em seu pulso ou será suspenso por três dias!
De acordo com o CBS News, o cristão Billy E. Hyatt manteve-se fiel à sua crença e não usou o tal adereço “demoníaco” e, como lhe foi avisado, ficou de suspensão por três dias e, no dia 17 de novembro, foi mandado embora!
Essa história teria ficado por isso mesmo, não fosse uma ação movida pelo advogado de Billy em novembro de 2011 contra a Berry Plastics Corporation. Stephen Mixon – o advogado – explica que o processo busca indenizações e salários atrasados. Mixon conta que a empresa teria obrigado seu cliente a “abandonar suas crenças religiosas”.
Até agora, a Berry Plastics não se pronunciou dobre o assunto.

O numero 666

No Livro das Revelações – na Bíblia -, o número “666” está associado à marca da besta. Em Apocalipse 13:18, o texto bíblico afirma: “Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homem; e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.
Alguns estudiosos afirmam que pode ter havido um erro de tradução no versículo e que o numero da besta pode ser o “616”.
De qualquer maneira, caso a história do funcionário seja mesmo verdade (até onde se sabe, só conhecemos a versão dele!), a empresa parece ter sido muito radical em obrigar seu colaborador a usar um acessório tão desnecessário como esse. No entanto, ao assinar seu contrato de trabalho, é de imaginar que Billy já estava ciente de que teria que passar por isso.
E você? O que acha dessa história? Deixem seus comentários!

Conclusão

História real! Agora é aguardar a versão da empresa e o fim do processo.

10 homens mais ricos do mundo


10. Christy Walton e família

A mericana Christy Walton ocupou o décimo lugar quando herdou a fortuna de US$ 22,5 bilhões com a morte de seu marido John T.Walton, um dos filhos de Sam Walton, o fundador da rede Wal-Mart.

9º – Mukesh Ambani

Outro índio, Mukesh Ambani, move-se em 2010 Lista dos Ricos da Forbes. Colocado no número 7 na lista de 2009, Ambani se move para o número 4 na lista de 2010. Envolvido em petróleo, gás e petroquímica, Ambani é o chefe da gigante indiana Reliance Industries. Fortuna de US $ 29 bilhões.

8º – Eike Batista

Ausente da lista dos mais ricos da Forbes em 2009, Eike Batista, com seu voto para se tornar o homem mais rico do mundo, Eike fez uma entrada espetacular na Lista dos Ricos da Forbes de 2010, no 8 º lugar. Apesar de ser filho de um ministro da mineração brasileira, Batista afirma que sua fortuna era totalmente auto-realizados. Eike Batista tem atualmente US $ 27 bilhões, e com apenas 53 anos de idade, pode manter-se por um longo caminho nessa lista.

7º – Amancio Ortega

Movendo-se um lugar na sua posição de 2009, o espanhol Amancio Ortega é o número 9 na lista da Forbes em 2010. Seus 25 bilhões vem do mundo da moda, onde movimenta mais 4000 lojas em mais de 73 países, garante o seu lugar na lista dos mais ricos da Forbes.

6º – Lakshmi Mittal

Laskhmi Mittal sobe três lugares para pegar a 5 ª posição na lista dos mais ricos da Forbes 2010. Um indiano residente em Londres, a fortuna Lakshmi Mittal vem da indústria do aço. Fabricante mundial de aço ArcelorMittal, e apesar de um mau ano em 2009, ainda conseguiu fazer manter-se na lista em 2010. Parte de sua 28,7 bilhões dólares foi herdada, mas vem crescendo a uma taxa constante. Aos 59 anos de idade, Lakshmi Mittal tem o potencial para subir ainda mais na lista dos mais ricos da Forbes 2011.

5º – Lawrence Ellison

Lawrence Ellison desceu dois lugares a partir de sua posição de número 4 na lista da Forbes de 2009. Mais popularmente conhecido como o fundador da Oracle. Com o mercado em crescente parcela, a fortuna de Ellison poderá aumentar, e movendo-se para uma posição mais elevada na lista.

4º – Bernard Arnault

Outro estreante na lista das pessoas mais ricas do mundo 2010 é o francês Bernard Arnault. Um aumento no valor das ações vê esse ícone da moda passar para o ranking das pessoas mais ricas da lista mundial, e que também na posição 7. Bernard Arnault tem US $ 27,5 bilhões, parte do que foi herdado. Em 61 anos de idade, Arnault ainda tende a crescer ainda mais seus bilhões.

3º – Warren Buffett

Abaixo um lugar de número 2 em 2009 para o número 3 em 2010, Warren Buffet é ainda muito à frente de seu rival armário. Um investidor, Buffett tem U$$47 bilhões, o resultado destemido, astuto e implacável de investir. Aos 79 anos de idade, Buffet está no lado errado da carta para idade, mas é certamente no lado direito de um negócio. Seu patrimônio pessoal tem vindo a crescer rapidamente depois da recente recessão.

2º – William Gates III

Passando para o segundo lugar na lista dos mais ricos da Forbes o Software King Bill Gates. Foi o homem mais rico do mundo em 2009, mesmo depois de sair da Microsoft em 2008. Hoje, apesar de ser o segundo homem mais rico do mundo, seu nome é mais famoso do que a do homem mais rico. Seu lendário sistema operacional Microsoft Windows é o sistema operacional mais popular usado em computadores. Aos 54 anos, Bill Gates tem uma fortuna de U$$ 53 bilhões, e se aposentou no dia-a-dia na Microsoft. Gates também é um grande filantropo e doa milhões de dólares a cada ano por causas nobres.

1º – Carlos Slim Helu

Carlos deslocou Bill Gates do topo em 2010, o mexicano Carlos Slim Helu estava no 3 º lugar na Lista dos mais ricos em 2009 segundo a revista Forbes, Carlos Slim Helu subiu para a posição número 1 pela primeira vez. O homem mais rico do mundo vem da indústria de telecomunicações. Aos 70 anos, a idade é de aproximar-se dele, mas ele tende a manter seu lugar no topo por alguns anos.